segunda-feira, 20 de agosto de 2012
PRODUTO: IMAGEM SANTO DE CASA ORÍSÁ OXALÁ
Produto: Santo De Casa Orísá Oxalá
Cód: 041
Tamanho: 23cm
Matéria-prima: Papel machê
Feito à mão
Valor: R$80,00
OXALÁ - A FÉ
A LUZ QUE EQUILIBRA A HUMANIDADE.
Falar de Oxalá é falar de algo que é para ser sentido, não tocado. Ele é a luz que equilibra a todos nós. Seu poder não tem limites e, por ser assim tão poderoso, é invocado para equilibrar manifestações ou para devolver o equilíbrio tanto do espírito quanto do corpo. A ele importa o que pensamos ou fazemos. Ao final, todos teremos que prestar contas do nossos atos à lei. E Oxalá é a própria lei em execução. Sua força de atuação é o ar e o tempo. É ele que nos dá o oxigênio que permite a vida. Ninguém consegue penetrar em seus mistérios. Nunca podemos saber os seus desígnios. Tudo é oculto. Os seus mistérios não são revelados. Quando achamos que penetramos em algum desses mistérios, logo somos surpreendidos, e verificamos que estávamos apenas sendo testados.
Tudo isto é Oxalá.
Como força cristalina ou do tempo, atua através do ar, um dos elementos fundamentais. O ar alimenta o fogo, pois sem ele não é possível a uma chama permanecer acesa; sem o ar, a água se torna putrefata, e não pode ser utilizada como doadora da vida. Que o digam os rios mortos pela poluição, em que a vida desaparece por completo. Por tudo isso dizemos que o ar, quanto mais puro, mais é saudável. O mesmo dizemos a respeito de Oxalá: quanto mais puro o ideal, mais próximos d' ele estaremos. Não são necessários mitos ou lendas para representarmos o seu arquétipo. Simplicidade é sua qualidade maior. A fé é o atributo mais apreciado por ele. A humildade é aquilo que mais exige de nós. A bondade é a melhor forma de nos apresentarmos diante d' ele. Simplicidade, Pureza, Humildade e Bondade são sua essência. Isso é Oxalá, que também é muito mais.
Quem quiser descobrir como é o Orixá Oxalá, que comece por praticar os seus quatros atributos: Pureza, Bondade, Humildade e Simplicidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário